“Novos tempos”

A McLaren certamente está vivendo um momento de renovo em sua história. O time inglês deu definitivamente um “Adeus” a um de seus maiores chefes, o qual foi responsável por trazer os títulos novamente a Woking nos anos 80.

Sim, a equipe tirou às forças o osso de Ron Dennis e o mandou pescar. De fato, desde 2009 que o inglês já não estava no comando literal da equipe. De lá para cá, Button chegou, Hamilton saiu, Alonso e Honda voltaram, e o desempenho da equipe despencou e andou extremamente instável nos últimos anos. Falta da gestão Dennis? Não sou capaz de opinar.

Além disso, a McLaren resolveu deixar de lado o famoso pré-fixo MP4 de seus carros, usado desde 1981, o início da gestão de Ron Dennis por lá. A marca agora passará a utilizar MCL a partir desde ano (MCL 32).

mp
MP4 nunca mais.

Ainda há também o marketing do time sobre o novo visual da equipe: o velho dilema de usar a cor laranja na pintura dos carros. Não vou opinar nada sobre isso pois todo ano é a mesma ladainha, porém, o fato de Ron Dennis não ter mais nada a ver com a equipe pode ter um peso considerável na decisão do look do modelo para este ano. Aguardemos… novamente. Não se surpreendam se vier um laranja “cagado”.

Zak Brown é o novo diretor da equipe e já chegou inovando. Deixo uma questão para vocês:  o carro de 2017 andará bem ou a equipe terá apenas uma cara nova com desempenho modesto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: